Logotipo Águia Tolteca


O DSCsoft é um software para o desenvolvimento de pesquisas qualiquantitativas através da utilização do método do  Discurso do Sujeito Coletivo; o programa pode ser baixado e avaliado gratuitamente e as pesquisas desenvolvidas
na versão Demonstração possuem limite de 50 respostas.

O programa possui um tutorial que exemplifica o desenvolvimento de pesquisas de opinião utilizando o software e o DSC. Após a instalação o tutorial pode ser acessado pelo item Ajuda do programa. Dados de pesquisas exportados pelas versões anteriores do programa podem ser importados nesta versão.

O programa é compatível com os sistemas Windows , Ubuntu (Linux) e Mac OS. Para instalar, baixe o arquivo de instalação correspondente ao  seu computador e siga as instruções de instalação.

Requisitos do computador
- resolução mínima de vídeo 1366x768
- Java 8   (Indispensável para o funcionamento do programa para todas as versões)  - 
www.java.com


 Windows - Duplo clique executa o instalador. Se a execução ativar a proteção do filtro Smart Screen do Windows, que bloqueia a execução do instalador, clique em "Mais Informações"  e Confirme a Execução  ; Caso esteja usando anti-vírus Avast , recomendamos que desmarque a opção "Habilitar CyberCapture" em Configurações do Avast, ou desabilite o anti-vírus por alguns minutos para para liberar a instalação do programa.

 Mac OS - Duplo clique no arquivo monta o volume em sua área de trabalho; duplo clique novamente no volume abre o arquivo de instalação. Se ao executar pela primeira vez o programa for bloqueado, libere o aplicativo nas Configurações de Segurança e Privacidade de seu sistema

 Ubuntu - Para executar o instalador, clique antes com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado, vá em Permissões e marque a opção Permitir execução do arquivo como programa; depois execute com duplo clique.

Neste Link , você pode baixar um banco de dados exemplo que pode ser importado mesmo na versão trial do programa; o banco contém uma questão de uma pesquisa sobre Vigilância Sanitária realizada pelo Instituto de Pesquisa do Discurso do Sujeito Coletivo em Abril/2005.



© 2017 Tolteca Informática